Resumão 2ª Temporada The Good Doctor.

No vídeo de hoje, eu te dou 5 motivos para assistir The Good Doctor mas, se você, assim como eu, já é viciado em Good Doctor e assistiu as duas primeiras temporadas, mas não lembra muito bem pra continuar a maratona pra essa terceira temporada, que estreou dia 23/09, vou te dar um resumão da 2ª temporada pra você se atualizar 😉

 

(spoilers à seguir):

 

A segunda temporada começa com a saída do personagem de Chuku Modu (Dr Jared Kalu) do elenco, e com a descoberta de que a cirurgia para a retirada do tumor do Dr. Glassman foi um sucesso. As cenas de Glassman no hospital são as mais emocionantes de assistir. Descobrimos também que Lea voltou de Hersey e está ficando na casa de Shaun, que não consegue lidar com os sentimentos que tem por ela, e sofre por sua volta com medo de perdê-la novamente, pois não queria que ela fosse embora. Ele passa o tempo todo no hospital e ignora ela sempre que pode. Quando, finalmente ela o confronta, Shaun diz o que está sentindo e ela fica chateada, e promete que vai arrumar um apartamento para se mudar o mais rápido possível. 

Além disso, personagens recorrentes como a Dra. Lim, Dra. Morgan e Dr. Park viram regulares, o que foi uma ótima adição pro elenco. 

A Dra. Claire começa a se mostrar mais posicionada, sempre tentando coisas novas para a cura de seus pacientes, o que faz dela uma das personagens mais bem desenvolvidas até agora na série. 

Shaun, quando percebe que machucou Lea, aluga um apartamento do qual ela gostou muito para dividirem, mas ela deixa claro que não quer misturar as coisas entre eles, e que não seria nada além de amiga de Shaun. 

Enquanto isso, Andrews precisa escolher um chefe de cirurgia pro hospital, posição que Dr. Melendez e Dra. Lim estão disputando. Por conta disso, o relacionamento deles evolui, pois Andrews escolhe ele mesmo como chefe.

Dr. Glassman não pode mais dirigir por conta do tumor, e, por isso, Lea ensina Shaun a dirigir para que possam levá-lo às consultas. 

Em meio a isso, o hospital entra em quarentena por conta de um vírus, e Dra. Lim é infectada também, porém ela sobrevive após Dra. Morgan ter uma ideia. Depois do vírus, descobrem que Dr. Melendez e Dra. Lim fizeram coisas que poderia fazer os dois perderem a licença, e Andrews procura por um chefe de cirurgia novo, já que ter se nomeado chefe de cirurgia não foi bem visto.

Shaun começa a entender seus sentimentos por Lea depois de descobrir que ela está namorando, e quando viaja com Glassman à procura da garota de quem ele gostou no ensino fundamental. A Dra Lim questiona Melendez sobre o relacionamento profissonal deles agora que estão juntos. 

Quando o novo chefe de cirurgia, Dr. Jackson Han chega, o humor do hospital parece mudar. Dra. Lim, Shaun e Claire ficam com um caso de uma bebê com problemas de cardiopatia congênita e caso terminal. Quando a mãe da bebê pergunta se poderia ter feito aquilo com a filha, já que estava tomando antidepressivos, Shaun diz que era uma possibilidade, Dr. Han fica sabendo e o repreende. Quando a cirurgia acontece, e parece não haver mais alternativa para a bebê, Shaun tem uma ideia que salva sua vida. 

Dr. Han elogia Shaun e diz que ele é importante para o hospital, mas que, por conta de seus problemas sociais e comunicativos, vai transferi-lo para a Patologia, onde ele pode cuidar dos pacientes sem ter de lidar com eles. Shaun protesta, mas ele afirma que a decisão já foi tomada. 

Dr Glassman termina o tratamento de quimioterapia e chama Debbie para sair mas ela diz que está saindo com outra pessoa. Então, vai à casa dele e explica que eles não são compatíveis, mas Dr Glassman não aceita bem.

Shaun começa a trabalhar na Patologia, mas mostra cada vez mais que não consegue se adaptar à forma que eles trabalham, e continua voltando para discutir os casos com a Dra. Lim. Ela e Claire continuam contra a decisão do chefe de cirurgia, deixando visível a insatisfação por Shaun não estar mais na equipe, porém Dr. Han não volta atrás em sua decisão, mesmo após Shaun ter descoberto o verdadeiro diagnóstico da paciente.

Dr. Han conversa com o conselho sobre as ações inapropriadas de Shaun, Melendez e Lim, e consegue que eles não sejam expulsos ou repreendidos. Enquanto isso, eles têm que operar um tumor praticamente inoperável, e Shaun tenta de tudo para ajudá-los com o caso. 

Uma amiga da Dra Lim leva sua bebê para o hospital e fazendo alguns exames Shaun descobre que ela foi abusada. Dra Lim pede para refazerem alguns exames para ter certeza e, quando dá o mesmo resultado, ela chama a polícia. Shaun tem mais uma ideia e, após refazer o teste mais uma vez, descobre que a bebê não tinha sido abusada, mas que aquilo acontecera antes de seu nascimento.

Dra Lim e Dr Melendez tentam esconder que estão juntos, mas, Lim acha que Shaun os viu juntos e faz algumas perguntas à ele para ter certeza, e então diz à Melendez que ele viu os dois juntos, e eles ficam apreensivos que Shaun vá contar ao Andrews ou ao chefe de cirurgia e Melendez vai conversar com ele, porém foi um mal entendido e Shaun não sabe de nada. Melendez sugere que é hora de assumirem o relacionamento publicamente, mas Lim acha que ainda não podem. 

Claire tem uma ideia para o paciente com o câncer inoperável, porém, enquanto eles operam o paciente, percebem que se continuarem a cirurgia o paciente vai morrer. Dr Melendez pede para chamarem Shaun. Na sala de cirurgia, Shaun mais uma vez tem uma ideia para salvar o paciente. 

Dr Glassman recebe a confirmação que está livre do tumor. 

Dra Lim e Melendez finalmente contam ao Andrews que estão juntos.

Shaun vai até a sala do chefe de cirurgia e diz que quer voltar ao posto de residente de cirurgia, mas Dr Han insiste em dizer que ele vai ficar na patologia e se sairá bem nisso. Shaun não consegue segurar seus sentimentos e tem um colapso, e Dr Han o demite.

Shaun está num bar e arruma briga com um cara bêbado, que sofre uma queda e é levado ao hospital, porém, ele não conta a verdade de como encontrou o homem, e depois Claire descobre que ele estava mentindo, questionando-o sobre o motivo da mentira. Enquanto isso, Dra Lim e Dr Melendez são entrevistados para garantir que o relacionamento deles é consensual. Andrews argumenta com Dr Han se demitir Shaun foi a coisa certa a fazer. 

Claire conversa com Shaun e diz que ele não é somente um cirurgião e pergunta o que ele quer ser. Ele não sabe ao certo o que responder e ela diz que gostaria de fazer muitas coisas, e de se apaixonar. Shaun diz que não sabe como se apaixonar. 

Dr. Glassman pede Debbie em casamento. 

Shaun começa a tossir sangue e percebe que o empurrão que sofreu teve alguma consequência, então pede à Carly para testar sua amostra de sangue. Depois que ele conversa com o homem do bar, ele descobre que ele precisa de outro tratamento, mas acaba desmaiando por conta dos machucados. 

Ele procura por Claire e diz o que Shaun havia dito antes de desmaiar. Ela tenta repetir os passos de Shaun para descobrir qual o verdadeiro diagnóstico do paciente. Enquanto isso, Dr Glassman e Lea estão lá e ele diz pra Lea que Shaun gosta dela de verdade. Shaun acorda ansioso e preocupado com o paciente, mas Claire conta que descobriu seu diagnóstico e que ele já está sendo tratado. Marcus vai até o quarto de Shaun e eles conversam sobre a posição de Shaun no hospital, Andrews afirma que não pode mudar a decisão de Han, mas que vão fazer uma votação pelo conselho. Dr. Glassman está de volta no conselho e vota à favor de Shaun, dizendo que ele inspirou Claire e, graças à ele, ela se tornou uma médica melhor, salvando a vida de um paciente. Porém, Andrews demite Han para trazer Shaun de volta à equipe. Com Han fora da jogada, Melendez conta à Lim que recusou o posto de chefe de cirurgia e que Andrews ligaria a qualquer momento para ela.

Dr Glassman se declara novamente para Debbie e ela aceita o pedido de casamento. 

Com a ajuda de Claire, Shaun chama Carly para um encontro.

 

 

 

Deixe um comentário