Como ter um Planner te ajuda a se manter Organizado(e).

No vídeo de hoje, eu mostrei meu Planner 2020, da Ilustralle, e agora vou contar a minha experiência com esse e vários métodos de organização. No final, você descobre qual o melhor método para você também. 

 

Eu não vou mentir: Não sou uma pessoa muito organizada. Nunca fui. Sempre tive problemas com agendas normais, porque sempre fui uma pessoa muito criativa, e uma agenda padrão não parecia ser o ideal pra mim. Queria soltar minha imaginação nas páginas da agenda, mas elas nem ao menos pareciam que foram feitas para isso. Eram práticas. E só. Eu precisava de algo que realmente me desse vontade de fazer as coisas no dia-a-dia. De alguma coisa que chamava a minha atenção pra deixar a minha criatividade fluir do jeito que eu precisava. 

Ao mesmo tempo que eu precisava de um método de organização que funcionasse comigo desesperadamente, eu nunca sentia que tinha tempo sobrando com o passar dos dias — sempre deixava várias coisas para outro dia porque, no dia anterior, eu não tinha tido tempo. Só depois de ter encontrado a forma certa de me organizar que percebi que eu protelava (ou não organizava meu dia da forma correta) muitas das coisas que eu afirmava com tanta certeza que “não tinha tempo” para executar. Na maior parte das vezes, eu tinha. Eu protelava até as gravações dos vídeos do meu canal no Youtube, porque tinha certeza absoluta que não tinha tempo nos meus dias para isso. Afinal, gravar e editar um vídeo é complicado e demorado. 

Então, no começo de 2018 eu conheci o método de organização do Bullet Journal e me apaixonei por ele. É como se fosse uma agenda, porém ela é feita por você e personalizada do seu jeito, feito para você e para sua rotina. Comecei a ver vários vídeos sobre Bullet Journal, e coleções, e criei uma conta no pinterest só por causa disso. Comprei um caderno quadriculado e comecei… Também não deu certo. 

Bem, eu sou super criativa, eu amo artes e sou boa com as palavras, mas não com desenhos e figuras. Vi tantos tipos de vídeos de como criar seu Bullet Journal, vi tanta gente talentosa que sabia desenhar tão bem, e desanimei. Sempre que tentava fazer algo diferente no Bullet, algo que vira em algum vídeo, eu acabava jogando a folha de papel fora, de tanto que eu apagava e tentava refazer o desenho. É, Bullet Journal, era a forma que mais se parecia comigo, e a que menos se parecia comigo. Era melhor eu voltar pra agenda. 

Então, em dezembro de 2018, eu conheci a Isabela e a empresa dela, a Ilustralle. Eu amo itens de papelaria. Costumo ir no shopping e ficar nas papelarias e livrarias a maior parte do tempo. Aí eu conheci os Planners da Ilustralle, e, apesar de achar que era o método perfeito pra mim — eu conseguiria ser criativa e fazer os meses e as semanas do jeito que eu gostaria, como num Bullet, ao mesmo tempo que teria a praticidade, a organização e todo o resto de uma agenda normal —, os Planners já tinham esgotado. Então, comecei a comprar vários adesivos que a Ilustralle produz, além de outras coisas super fofas e criativas, como um Controle Financeiro (coisa que eu preciso sempre), e me apaixonei pela empresa, esperando ansiosamente pelo planner de 2019. 

Vou dizer uma coisa, se você é como eu, vai adorar um planner. Quando comecei a usá-lo, comecei a ter amor por organização. Eu realmente gosto de ver uma semana bem organizada no planner, e gosto ainda mais quando consigo fazer tudo que planejei. É claro, nem sempre dá pra fazer tudo, porque não somos robôs mas, quando você começa a realmente organizar sua semana, você consegue ver as coisas de outra perspectiva, e, depois que a semana acaba, mesmo que não tenha conseguido fazer tudo de forma certinha — afinal, imprevistos acontecem e às vezes a gente precisa reorganizar o dia, perceber o quanto você trabalhou pra chegar até ali, e como você consegue fazer a maioria das coisas quando está focada, como você tem, sim, tempo para muitas coisas ao longo do dia, é maravilhoso.

Ter um planner mudou a forma como lido com a organização, e como lido com a desorganização. Me ajudou a alcançar certos objetivos que pareciam inalcançáveis para a Kaira de dois anos atrás que procrastinava e deixava pra trás certos sonhos e metas.

Você deveria tentar também, não acha?

 

Se você quiser ver os produtos da Ilustralle, é só acessar o site:

https://ilustralle.com/

 

E, se você quiser assistir ao vídeo em que mostro o Planner por dentro, clica aqui 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s